quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tenho cara de idiota?

Como eu disse, me empolguei! Mas o que vem agora, é quase uma crítica. Do meu jeito, mas é...

Como todos sabem, sou estudante de teatro. E fico impressionado com a ignorância de algumas pessoas, quando informadas de tal. Muitas delas logo pensam: É trabalho?
Mas outras pensam e falam. Aí é que o bicho pega. Dá vontade de responder: Ei, eu acho que sua cabeça é desproporcional em relação ao seu corpo, e suas espinhas me dão náuseas.
Tipo, não é só por que penso algo de alguém, que eu devo falar a essa pessoa. Trata-se de educação, inteligência e sobretudo de amor aos dentes...

Pior que isso, é quando alguém tem uma destas atitudes abaixo descritas:

1) Mintiiiiira? Então me faz rir!
2) Mintiiiiira? Então chora que eu quero ver!

...respira fundo...

MANO! O QUE LEVA ALGUÉM A PENSAR QUE TEATRO É SUPERFICIAL ASSIM?

Eu sei, eu sei. Temos que ter calma com as pessoas, pois infelizmente é assim que algumas pensam por falta de informação.
Mas eu estou falando de pessoas estudadas, que se dizem inteligentes...

Acho que as pessoas pensam que nós temos um botão, que depois de pressionado te transforma em um idiota qualquer ou um chorão...

Outro dia, ouvi da boca de uma garota de 18 anos, prestes a entrar na faculdade de arquitetura, as seguintes palavras: SÓ ME INCOMODA A BANALIZAÇÃO DA FACULDADE. TIPO ASSIM SABE, TEM COISAS QUE NÃO PRECISA DE CURSO SUPERIOR...
Cara! Banalização é se formar em Educação Física por Ensino a distância! E eu não estou exagerando, isso existe... Se quiser, você pode estudar pelo computador aos sábados e se formar professor de Educação Física... Posso estar errado, e me desculpem, mas todos podem opinar... Se alguém se sentir ofendido, cria um blog e fala mal de mim...

Como qualquer profissional, nós atores devemos SIM cursar uma faculdade, ou um curso técnico dependendo da trajetória de deseja seguir.
Se for assim, vou eu começar a desenhar casinhas no Corel Draw, e entregar pra engenheiros da cidade, quem sabe eles não gostam.
E ai vc me responde: Mas não é simples assim, tem cálculos a serem feitos. Muitas etapas e etc...
E eu respondo: Sou ignorante em arquitetura e minha impressão pode estar errada. Isso significa que a impressão de muitas pessoas em relação ao Teatro está errada... A coisa precisa de etapas. Não é só chegar, vestir a roupinha bonitinha e subir no palco. Temos cálculos. E posso garantir que existem cálculos mais difíceis de serem feitos que os numéricos. Nos calculamos emoções. Sensações...

Um professor de Matemática que eu não conheço, usa com seus alunos a seguinte expressão:
QUER FAZER COISA FÁCIL? VAI FAZER TEATRO

Ahn... É... Então... QUEM DISSE QUE É FÁCIL?

Pode ser prazeroso, pois em sua maioria, nós atores fazemos o que amamos. Mas não é fácil. É doloroso, fisica e emocionalmente.

Nível de comicidade da postagem: 0,25%
(tipo, só na parte da cabeça desproporcional, sabe?)

Desculpem pelo baixo teor de humor da postagem de hoje. Mas eu precisava escrever sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário